Filmes de utilidade pública sempre foram disputados pelos profissionais de criação, pois permitem mais liberdade criativa e historicamente rendem boas oportunidades de conquista de prêmios. "Vandalismo", mais conhecido por "A morte do orelhão", não foge à regra. Criado pela dupla Neil Ferreira e José Zaragoza na DPZ, em 1980, o comercial arrebatou, no ano do lançamento, um Leão de Bronze no Festival de Cannes e o primeiro lugar na categoria TV do Festival Ibero-americano de Publicidade (Fiap). Clique em Leia mais para ver o vídeo!

Leia mais...

O filme "Keep Walking, Brazil" traz, pela primeira vez, a marca Johnnie Walker, da Diageo, assinando uma campanha publicitária feita local e especificamente para um país determinado. O comercial, que possui criação de Alexandre Gama, mostra o despertar de um gigante de pedra cujo joelho, durante seu sono, dava forma ao Pão de Açúcar. Enquanto se levanta e começa a dar os primeiros passos de sua caminhada, a criatura impressiona e encanta os moradores da cidade do Rio de Janeiro, numa alusão ao impacto que o crescimento do Brasil tem causado no mundo. Clique em Leia mais para ver o vídeo!

Leia mais...