A parceria entre Bombril e Washington Olivetto foi tão rentável para a publicidade brasileira que rendeu comerciais inesquecíveis. Olivetto, quando ainda era profissional da própria DPZ, foi responsável pela criação do "Garoto Bombril" em 1978, com o ator Carlos Moreno, que acabou indo parar nas páginas do Guinness Book como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar ao longo dos anos. A parceria foi tão rentável para a publicidade brasileira que rendeu comerciais inesquecíveis. Vale a pena ressuscitar algumas das melhores propagandas.

 

 

SOBRE A DPZ

Fundada em 1968, em São Paulo, por Roberto Duailibi, Ronald Persichetti, Francesc Petit, José Zaragoza, o embrião da DPZ foi o estúdio de design gráfico Metro3, fundado em 1962 por Persichetti, Zaragoza e Petit. Duailibi, que era freelancer do estúdio, se associou aos tres e fundaram a agência.

Ao longo de seus 40 anos, a DPZ criou alguns dos personagens mais lembrados da publicidade brasileira. Entre eles : o Leão do Imposto de Renda, o Franguinho da Sadia, o garoto-propaganda da Bombril, com o ator Carlos Moreno.[2] , além do Baixinho da Kaiser e o Alfredo de Neve. Outras campanhas que entraram para a história da publicidade brasileira foram: "Menino Sorrindo da Seagrams", "Mamãe Fotoptica" e "Toc Toc da Duratex". Essas campanhas, nos anos 70, fortaleceram a presença da DPZ no mercado como uma agência de estilo irreverente e inovador. Nos anos 80 foram marcantes os anúncios "Morte do Orelhão", da Telesp e "o Garoto de Olhos Vendados", para o presunto Sadia. Entre os atuais clientes, destacam-se a campanha do Mon Bijou, com Reinaldo Gianecchini, a campanha de relançamento do Itaucard, com Letícia Spiller e Dan Stulbach, entre outras.