Produzido pela Start Anima, um dos mais destacados e premiados estúdios de animação do Brasil, esse filme do carismático Homenzinho Azul da Johnson & Johnson levou Bronze no Festival de Cannes em 1978.

 

 

SOBRE A START ANIMA

A Startanima é um dos mais destacados e premiados estúdios de animação do Brasil. No mercado publicitário desde 1966, a Startanima produziu diversos filmes publicitários para grandes empresas no Brasil e no exterior, tendo atuado também como colaboradora para a UNICEF.

Entre suas premiações, a Startanima conta com alguns dos mais cobiçados troféus do setor publicitário como o Leão de Veneza, Leão de Cannes, Clio Awards, ACC Awards Japan e International Film & TV Festival of New York. No Brasil, recebeu premiações como o Troféu Imprensa, Anima Mundi e o Galo de Ouro do Festival de Gramado, entre outros.

A Startanima teve seus trabalhos reconhecidos internacionalmente pelo livro Animation Graphis em 1978, pela revista Graphis anual em 1979, e pelo livro Animation Now da editora Tascan em 2004.

Em 2001, a Startanima concluiu o seu mais audacioso projeto: o longa-metragem de animação "O Grilo Feliz", premiado no Brasil e nos Estados Unidos, e considerado até hoje como referência de animação no mercado brasileiro. O primeiro filme de animação brasileiro a estrear nos Estados Unidos no canal Starz, além de estrear em mais de 60 países como Inglaterra, Rússia, China, México e países da América Latina entre outros.

Em 2009, a Startanima concluiu o seu segundo longa-metragem de animação "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes", produzido em computação gráfica. O filme estreou em 120 salas no Brasil e, assim como o filme anterior, teve carreira longa estreando em vários países.