O filme "Keep Walking, Brazil" traz, pela primeira vez, a marca Johnnie Walker, da Diageo, assinando uma campanha publicitária feita local e especificamente para um país determinado. O comercial, que possui criação de Alexandre Gama, mostra o despertar de um gigante de pedra cujo joelho, durante seu sono, dava forma ao Pão de Açúcar. Enquanto se levanta e começa a dar os primeiros passos de sua caminhada, a criatura impressiona e encanta os moradores da cidade do Rio de Janeiro, numa alusão ao impacto que o crescimento do Brasil tem causado no mundo.

 

 

SOBRE A NEO GAMA/BBH

Um dos maiores destaques do cenário publicitário brasileiro, Alexandre Gama, com pai maranhense e mãe capixaba, nasceu no Rio de Janeiro e aos três anos mudou-se para São Paulo com a família. Alexandre fundou sua agência a Neogama em 1999. Antes, foi CEO da Young&Rubicam e sócio-criativo da Almap/BBDO, trabalhou ainda na Ogilvy e na DM9. Em 2002, se associou a John Hegarty para, juntos, tornarem a Neogama/BBH, onde hoje é presidente e diretor geral de criação e planejamento, a agência da América Latina do Grupo BBH, tendo o brasileiro o controle majoritário.

Gama é o único criativo no Brasil a ter sido destacado na edição especial da revista IstoÉ Dinheiro – Novas Lideranças Econômicas do País pelo seu perfil, que combina criatividade com capacidade empresarial.

Em 2006, Alexandre Gama foi eleito Dirigente de Agência do Ano no 10° Prêmio Contribuição Profissional 2006 da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda. No mesmo ano, Alexandre e a Neogama/BBH foram eleitos um dos 7+ do Futuro na edição de aniversário de 18 anos da revista About, em enquete promovida pela publicação com 250 profissionais do mercado publicitário nacional.

Em 2007, em pesquisa conduzida pelo Grupo Consultores, Alexandre Gama foi eleito pelos profissionais de propaganda um dos três principais publicitários do país e no fim do mesmo ano, Empresário/Dirigente da Indústria da Comunicação no Prêmio Caboré. Em abril de 2009, em sondagem junto a 120 presidentes e diretores de empresas anunciantes, agências, veículos e fornecedores especializados realizada pelo jornal Meio & Mensagem, entrou na lista dos dez maiores líderes do mercado de comunicação. Em julho de 2012 o grupo Publicis, terceiro maior conglomerado de comunicação mundial, comprou a Neogama/BBH e Alexandre foi escolhido para substituir John Hegarty na liderança criativa global da BBH. Esta é a primeira vez na história da propaganda do país que um criativo brasileiro assume a frente em uma rede global de agências de publicidade. Ele passa a comandar a partir de São Paulo, as operações de toda a rede, que tem escritórios em Londres, Nova York, Los Angeles, Cingapura, Xangai e Mumbai. Alexandre tem nada menos que 23 Leões de Cannes. Entre seus inúmeros cases estão o lançamento da Audi no Brasil, o reposicionamento de Havaianas, o trabalho de construção de marca para a Mitsubishi e o posicionamento do Bradesco com o conceito COMPLETO.