Você já pensou o que seria da sua empresa se não houvessem clientes? Se você possui um negócio, você precisa de clientes. Sem eles não adianta nem acordar cedo e pegar transito para ir trabalhar, não é mesmo?

Conseguir clientes é um dos maiores desafios de todos os empresários, pois não é uma tarefa fácil! E por essa dificuldade, todos os empresários precisam de uma estratégia de marketing, que atraia clientes e traga efetivos resultados para seu negócio prosperar e crescer.

Hoje, o marketing digital é fundamental neste sentido, pois a comunicação rápida, direta, dinâmica e direcionada que a Internet nos proporciona, faz com que a cada dia aumente mais a procura deste tipo de mídia, por empresas que visam o crescimento de suas bases de clientes.

Quer fazer você mesmo?

Muitos empresários de pequeno e médio porte, pensam que a melhor forma de realizar o marketing de suas empresas é fazer isso internamente. Você até pode contratar um bom funcionário para tentar fazer isso para você. Mas existe um grande problema...

“sua empresa não é de marketing!”

Você já parou para pensar quanto tempo terá, que se dedicar ao marketing para conseguir fazer uma boa estratégia e principalmente, executá-la? E pode parecer bem ofensivo, mas na verdade, mesmo você sendo um excelente profissional, pode não ter as habilidades necessárias para planejar, executar e analisar uma campanha completa de marketing digital. Você pode até estudar e se dedicar a desenvolver tais habilidades, mas precisará dedicar um tempo que nem sempre terá. Afinal, você tem uma empresa para administrar, lembra?

Ainda acha que pode fazer isso sozinho? Veja se isto te parece familiar...

“O fim do mês está chegando, você dá uma olhada no planejamento da campanha de marketing digital e depois corre os olhos na planilha de resultados. Aí você nota que simplesmente nada do que está no planejamento foi feito. O site que você criou (grátis, é claro) não recebe nenhuma visita e o pior está desatualizado, as redes sociais estão jogadas às traças, os anúncios no Google não convertem clientes.”

E olha que você tinha tudo programado e planejado. Pode ser que falte tempo, pessoal, conhecimento. Não importa! A verdade é que nada está sendo feito e sua empresa está perdendo vendas e oportunidades de crescer e de se destacar da concorrência.

devo contratar uma Agência?

Hoje, todos percebem a importância de uma boa e sólida estratégia de marketing digital, com um planejamento de conteúdo bem estruturado, um calendário editorial e um site otimizado para converter clientes. E tenho certeza que a grande maioria das empresas deseja ter uma campanha de marketing digital alcançando resultados espetaculares.

Porém (e é claro que existiria um porém), isso não é algo tão simples assim de ser alcançado. Uma série de obstáculos pode estar neste caminho e nem sempre você conseguirá solucioná-los. É nesse momento que você precisa se perguntar: eu deveria contratar uma agência digital?

Se a sua empresa oferece uma solução de problema ou uma oportunidade, para os clientes, através de produtos ou serviços feitos com qualidade, então você merece ser ajudado por uma Agência em sua estratégia de marketing digital, pois empresas de qualidade merecem ter estratégias de qualidade, para assim fazer seu negócio prosperar e crescer.

Uma Agência colocará à sua disposição uma equipe de especialistas em diversas áreas, que conseguirão trazer os melhores resultados para sua empresa, evitando que você tire o foco da sua especialidade, que são os seus produtos ou serviços, para focar na criação e administração de uma grande gama de iniciativas, que poderão compor sua estratégia de marketing, conforme segue:

• Sites, Lojas, HotSites e Landing Pages
• Aplicativos para SmartPhones e Tablets
• Conteúdo (Textos, Slogans, Chamadas, Posts, Roteiros)
• Mídia gráfica (Identidade Visual e Design)
• Campanhas de E-mail marketing
• Social Media Marketing (Marketing em mídias sociais)
• Social Ads (Publicidade paga em mídias sociais)
• Vídeos e Animações (Institucionais e Tutorias de Produtos)
• Planejamento de campanhas digitais