Para sua empresa ser bem-sucedida, é preciso um planejamento consistente, um bom investimento e muita divulgação, esta última, para tornar a sua marca mais conhecida e aumentar as suas oportunidades de negócio. A melhor forma de aumentar a visibilidade de uma empresa, é ter um site na internet. Faça um planejamento do que quer abordar em seu site, de como quer expor o seu produto/serviço, e lembre-se sempre que a internet é o seu maior meio de produtividade, e com um custo muito acessível!

O primeiro passo para que você consiga tal exposição, é registrar o seu domínio, ou seja, o seu endereço online. Com o seu próprio registro de domínio, além dos benefícios já apresentados, você aumenta a credibilidade do seu negócio, protege a sua marca e pode fechar negócios a qualquer momento do dia ou da noite.

O relatório do E-bit de 2014 apontou que apenas no período do Natal as vendas no comércio eletrônico renderam R$ 5,9 bilhões, além de demonstrar um crescimento de 26% no primeiro semestre do ano e 23% no segundo, garantindo o fechamento do ano em números positivos.

O E-bit prevê ainda que em 2015 o e-commerce vai fechar o ano com um faturamento de R$ 43 bilhões, 20% maior que o ano anterior. Isso se deve ao fato de que atualmente no Brasil, temos 61,6 milhões de pessoas que já fizeram alguma compra online, sendo que os entrantes, aqueles que começaram a realizar compras pela Internet em 2014, representam 10,2 milhões de pessoas. Com índices elevados de movimentação online e previsão de aumento desses valores, os negócios precisam começar a entender melhor e participar desse ambiente.

Garanta seu domínio

A primeira coisa que você precisa fazer ao entrar na Internet é garantir um domínio para seu site. Os domínios são uma forma de os usuários identificarem seu negócio online – como uma etiqueta usada em um gigante catálogo da Internet. A escolha do domínio deve ser feita em conjunto com a escolha do nome do negócio, a disponibilidade do nome desejado será determinante para definir o nome do negócio a ser criado. Por exemplo, banhoetosa.com.br é imediatamente identificado como um site que foca em serviços de higiene e cuidados para animais de estimação. Em adição a isso, a extensão “.com.br” indica claramente que é um negócio baseado no Brasil, o que carrega valores e atributos positivos e específicos para o negócio. Aqueles que fizerem uma pesquisa sobre higiene e cuidados para animais de estimação na região vão encontrar um resultado para o banhoetosa.com.br, o que consequentemente gera tráfego para o site.

Seja único

Enquanto haverá outros negócios com nomes parecidos, existem formas de alterar o nome do seu domínio para mantê-lo distinto. Por exemplo, alterá-lo para banho-e-tosapravc2.com.br pode significar que mais ninguém tenha esse nome, mas pode ser confuso e difícil de lembrar. Aqui, simplicidade é a regra a ser seguida. No entanto, tornar o nome do seu domínio mais específico não irá necessariamente prejudicar os resultados de pesquisa. Por exemplo, se seu negócio para higiene e cuidados para animais de estimação se baseia no rápido serviço de saneamento e limpeza de pets, você pode ser mais específico com banhoetosaja.com.br. Dessa forma, o nome fica único e também anuncia o valor adicionado de serviço mais ágil.

Uma grande vantagem de nomes de domínio é que você não precisa ter estruturado o negócio por completo para ter um domínio. Se você tem uma ideia que pode se materializar no futuro, vale a pena assegurar um nome de domínio para isso agora. Esse simples passo vai ajudar você a sentir que iniciou uma jornada para transformar seu negócio em realidade, e motivá-lo a dar os próximos passos.

 

BAIXE GRÁTIS NOSSO APP ANDROID DOMÍNIOS/BR

Este App irá ajudá-lo a buscar, escolher e registar seu domínio web

 

 
 

QR CODE


 GOOGLE PLAY