Procurando uma forma de obter mais clientes? Chegou a hora. A internet é um ambiente naturalmente propício para captação de novos clientes e apoio a atividades de venda. A intensificação dos acessos via celulares e tablets e a grande disseminação do uso das redes sociais vêm afetando significativamente o comportamento dos consumidores no meio digital e a forma como as empresas podem utilizar a internet para captar novos clientes.

O foco cada vez mais está no cliente. Não basta que uma empresa se dedique a procurar incessantemente seus clientes potenciais – ela precisa posicionar sua marca de forma estratégica, para que ela seja procurada e localizada por pessoas que podem repercutir a mensagem da companhia.

Os consumidores estão se tornando um importante espaço de mídia e para se valer dele positivamente, é necessário ser atrativo, atualizado e dinâmico. Se mostrar aberto, próximo dos clientes, disposto a entendê-los e a interagir. Na tentativa de adotar esse tipo de posicionamento surgem também desafios relevantes, que vão além da criação de um site e de perfis nas redes sociais.

O desafio de conquistar novos clientes e apoiar atividades de venda através da internet se desdobra naturalmente na condução de uma série de iniciativas coordenadas e complementares para proporcionar uma experiência que envolva os seus consumidores. Todo o processo, desde a atração do público-alvo até o momento da sua conversão em cliente, é muito sensível, demandando cuidados e forte alinhamento entre as ações.

Nada faz mais diferença e fica na memória do futuro cliente do que um detalhe, um gosto, uma cor, um nome lembrado. O cliente se sente único naquele momento, reconhecido e a figura principal do diálogo. E, é esta sensação que ele carrega consigo e que lembra. E, em última instância é o que todos nos queremos – sermos reconhecidos pelo que fizemos e sermos lembrados. Cliente satisfeito nem sempre retorna. Mas cliente encantado, se torna fiel.