O melhor lugar para uma empresa estar não é numa esquina movimentada do centro da cidade, mas na cabeça do seu cliente. Como montar uma empresa de futuro se no mundo de hoje, o grande número de opções disponíveis para o cliente, e a similaridade entre produtos, cria um ambiente de competição acirrada. Em um ambiente assim, somente alcançarão o sucesso as empresas que oferecerem uma composição de produtos e serviços visando relacionamentos de longo prazo.

Dificuldade maior do que conseguir novos clientes é justamente manter os clientes antigos. Muitos empresários dizem que os negócios já não são mais como antigamente e alguns deles têm empresas com mais de 40 anos e contam que os clientes estão ficando cada vez mais escassos.

E vai todo mundo visitar o concorrente para ver se encontra os clientes lá. Vai que de repente o cara tá com uma estratégia de marketing nova ou talvez ele esteja inovando em alguma área? Mas o que detectam é a concorrência na mesma situação...

Caramba! Onde se meteram os clientes? Vamos dizer um dos lugares onde você poderá encontrá-los. A cada ano mais deles se juntam aos que já estão lá. Eles estão comprando pela internet no conforto de suas casas e em seu local de trabalho.

Tem história de gente indo até a loja de sapato só pra dar uma olhadinha e  depois volta para casa e vai comprar o mesmo modelo com as facilidades da internet... Crê nisso?!

Já ouvi a mesma conversa de gente que vai ver um sofá na loja enquanto passeia, mas compra pela internet. E de clientes que já estão acostumados a comprar sem precisar pegar no produto. A loja da internet oferece garantia e até 30 dias para devolução.