Não basta ter um site "bonitinho" e esperar que chova clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está "engatinhando" no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

Você já deve ter se deparado com a seguinte situação: estava você assintindo TV ou ouvindo sua estação de rádio favorita quando ouve uma propaganda de um produto ou serviço que lhe interessa e corre para o computador para obter mais informações, mas ao acessar o site informado no comercial se depara com a decepcionante mensagem “esta página não pode ser exibida” ou ainda, a data que consta como última atualização é de 2 anos atrás.

Antes de qualquer coisa, é preciso definir qual a finalidade de manter no ar a página da empresa. Se ela servirá como um canal efetivo de comunição com abertura para envio de sugestões, dúvidas, pedidos, etc. ou simplesmente para visualização do conteúdo.

De qualquer forma é preciso conteúdo próprio para Internet, com aplicação de técnicas de SEO, que ajudam os motores de busca a encontrarem mais facilmente o seu site. Além disso, Sistemas de Gestão de Conteúdo facilitarão o gerenciamento de todo o conteúdo, incluindo enquetes, banners, newsletter, compartilhamento e todas as funcionalidades necessárias para seu site.

Sempre que for executar alguma reformulação, ou mesmo criar um novo site para sua empresa, procure quem pode te dar as orientações corretas. Lembre-se, o filho do amigo do vizinho do seu filho pode até ser legal e manusear muito bem o computador, mas ele não tem referencial teórico e prático para poder desenvolver um trabalho profissional e com as características que sua empresa precisa para transmitir respeito e credibilidade necessários.