A IT SINGULAR, tem 24 nos no mercado de Tecnologia da Informação, sendo a melhor alternativa para empresas que precisam de soluções eficientes e com excelente custo benefício. É uma empresa inovadora e experiente na elaboração e execução de projetos complexos de Tecnologia da Informação, sempre focada no cuidado com cada detalhe para garantir um excelente resultado. Seu portfólio de serviços é resultado de anos de experiência em soluções e práticas, voltadas aos desafios, que os novos tempos demandam.
2017 a Atual
Brasil • São Paulo • Alphaville
Tecnologia da Informação
Site e Identidade Visual
A IT SINGULAR, através do Paulo Cesar Domingues, seu presidente e empresário de grande destaque no mercado de tecnologia, nos procurou para ajudarmos na atualização e consequente diferenciação da marca neste segmento tão concorrido. O desafio era modernizar a marca, através da criação de uma nova Identidade Visual e peças promocionais correlatas, como website, papelaria, entre outras, para a empresa, a fim de reposicionar seus produtos e serviços no mercado.
Inicialmente fizemos um diagnóstico completo, analisando diversas empresas deste nicho de mercado, sua oferta de produtos e serviços e seus diferenciais, o que nos ajudou a compreender a linguagem adequada e o posicionamento, que a nova marca deveria ter. Trabalhamos na criação de um novo logotipo, tornando-o mais moderno e acrescentando o slogan "Tecnologia de Resultados", que traduz totalmente seu diferencial frente a concorrência.
Utilizamos a paleta cromática original, para criar um logotipo minimalista com uma tipografia personalizada e desenhada para relacionar a exclusividade e expressividade dos serviços à marca, trazendo "singularidade" e diferenciando-a no mercado.
A partir do novo logotipo, criamos materiais compostos por elementos geométricos com sobreposição de objetos, imagens e textos, que imprimem personalidade e demonstram a capacidade de atualização e evolução da empresa como um todo.
Com a identidade concluída, desenvolvemos o novo PORTAL CORPORATIVO, baseado na ordem de importância e relevância das informações e a disposição destes elementos no layout. Para o conteúdo escrito, foi utilizada uma linguagem formal para demonstrar a seriedade necessária ao nicho de negócio da empresa, porém na primeira pessoa, de modo a dar mais fluidez a comunicação com um público.