Portfolio

CASE AGILE THINK

WEB SITE E PLATAFORMA DE E-LEARNING

  1. Web Site
    com Funções
    Avançadas

  2. Plataforma
    Multimídia
    de e-Learning

  3. Divulgação
    em Redes
    Sociais

  4. Criação de
    Apresentações
    Institucionais

  5. Design
    Gráfico &
    Digital

  6. Desktops
    Smartphones
    & Tablets

SOBRE O CLIENTE

A Agile Think® nasceu em 2015, através da união de profissinais de tecnologia de informação, gestão do conhecimento e EAD, adeptos da filosofia ágil e da humanização nos processsos de criação e desenvolvimento de produtos e serviços. Seu objetivo era oferecer um ambiente interativo, de fácil acesso e propício, para a sua participaçao e atendimento das necessidades de seus clientes no tocante a formação em gestão de projetos.

Segmento: Educação e Consultoria

Localização: Brasil • São Paulo • Jardins

Ano: 2016 a Atual

Serviços:  Web Site,e-Learning, Design, Vídeos e Redes Sociais

 

O PROJETO

Fomos procurados pelos sócios da empresa, André Vidal e Leandro Stok, para o desafio dos sonhos de qualquer agência séria, com objetivo de criar uma marca do “Zero”, ou seja, “Barba, Cabelo e Bigode!”, como se diz na gíria popular. Criar uma marca do “Zero” é sempre um grande desafio, mas dá muito prazer, afinal perceber os objetivos, as necessidades, seu rumo e transformar isso em algo lógico com impacto e que atenda as expectativas do cliente é uma batalha bastante interessante. Ambos os sócios tem uma história de sucesso no mercado corporativo de TI e após muitos anos, decidiram criar uma empresa que ocupasse espaço em um nicho de mercado altamente especializado e com grande competição, a Formação de Profissionais em Gestão de Projetos.

A SOLUÇÃO

Como todo projeto, inicialmente fizemos um diagnóstico completo, analisando diversas empresas deste nicho de mercado, sua oferta de serviços e seus diferenciais, o que nos ajudou a compreender a linguagem adequada e o posicionamento, que a nova marca deveria ter. A definição do nome veio por parte dos sócios, que acreditam totalmente em Métodos Ágeis de gestão , e já tinham este domínio devidamente registrado. Trabalhamos o logotipo com uma imagem estilizada de uma Salamandra, que remetia a ideia de agilidade e resistência, que representava totalmente o diferencial da nova empresa.

Selecionamos uma paleta cromática baseada no azul, que transmite ao inconsciente das pessoas poder e confiança, para criar um logotipo minimalista com uma tipografia personalizada e desenhada para relacionar a exclusividade e expressividade dos serviços à marca, trazendo singularidade e diferenciando-a no mercado. A partir do novo logotipo, criamos materiais compostos por elementos geométricos com sobreposição de objetos, imagens e textos, que imprimem personalidade e demonstram a capacidade de atualização e evolução da empresa como um todo.

Com a identidade concluída, desenvolvemos o novo Portal Corporativo, com tecnologia responsiva, que torna o site compatível com smartphones, tablets e desktops, e totalmente integrado a um sistema de gestão de conteúdo (CMS), cujo objetivo foi o de facilitar o processo de atualização de informações, por parte do cliente, após sua implantação. Seu design levou em consideração a ordem de importância e relevância das informações e a disposição dos elementos no layout foi articulada de forma que, os elementos conceituais transmitissem a ideia de estratégia e planejamento. Para o conteúdo escrito, foi utilizada uma linguagem formal para demonstrar a seriedade necessária ao nicho de negócio da empresa, porém na primeira pessoa, de modo a dar mais fluidez a comunicação com um público.

Paralelamente, criamos uma plataforma de e-Learning ou Ensino a Distância, baseada em uma aplicação open source, utilizada na grande maioria das universidades no Brasil e no mundo, como o objetivo de  que fosse utilizada não só como ambiente de suporte à Educação a Distância, mas também como apoio a cursos presenciais, formação de grupos de estudo e treinamento de professores.