Portfolio

CASE SMART BRAIN

WEB SITE E WEB DESIGN DE APLICATIVOS

  1. Web Site
    com Funções
    Avançadas

  2. Web Design
    para Aplicativo
    Financeiro

  3. Desktops
    Smartphones
    & Tablets

SOBRE O CLIENTE

A Smart Brain foi criada em 2004, pelos mesmos sócios-fundadores da Invest Tracker, Cassio Bariani e Henrique Spinosa Neto, empresa pioneira e líder em sistemas de análise e informações para a indústria de fundos de investimento no Brasil, nos anos 90, posteriormente adquirida pela Thomson-Reuters. Sentindo a necessidade do mercado em consolidar e controlar as carteiras de investimentos, a Smart Brain desenvolveu uma ferramenta 100% web.

Segmento: Consultoria e Desenvolviment de Software

Localização: Brasil • São Paulo • Brooklin Novo

Ano: 2016 a atual

Serviços:  Web Site,Web Design, Design e Redes Sociais

 

O PROJETO

A BRAIN, nosso cliente de longa data, nos procurou para ajudarmos no lançamento de sua nova linha de produtos financeiros, o smartbrain. O desafio era criar, em tempo recorde, um design responsivo para os aplicativos e o website da empresa, apresentando os produtos de forma a captar empresas interessadas em controlar sua carteira de investimentos e investidores do mercado.

A SOLUÇÃO

Iniciamos o projeto pela criação do DESIGN dos aplicativos, baseados em um diagnóstico completo, que nos ajudou a conceituar uma nova linguagem de design a ser utilizada, resultando em um visual elegante em suas formas e cores sóbrias, mas com modernidade em sua movimentação, que faz com que seja mais do que um espaço para dados financeiros.

O novo Portal Corporativo, foi desenvolvido com tecnologia responsiva, que torna o site compatível com smartphones, tablets e desktops, e totalmente integrado a um sistema de gestão de conteúdo (CMS), cujo objetivo foi o de facilitar o processo de atualização de informações, por parte do cliente, após sua implantação.

Seu design levou em consideração a ordem de importância e relevância das informações e a disposição dos elementos no layout foi articulada de forma que, os elementos conceituais transmitissem a ideia de estratégia e planejamento. Para o conteúdo escrito, foi utilizada uma linguagem formal para demonstrar a seriedade necessária ao nicho de negócio da empresa, porém na primeira pessoa, de modo a dar mais fluidez a comunicação com um público.