Home
Serviços
Serviços
Nosso DNA
DNA
Diferencial
Diferencial
Clientes
Clientes
FAQ
FAQ
Contato
Contato
Blog
Blog
Home
Serviços
Serviços
Nosso DNA
DNA
Diferencial
Diferencial
Clientes
Clientes
FAQ
FAQ
Contato
Contato
Blog
Blog

GAROTO BOMBRIL | DPZ

A parceria entre Bombril e Washington Olivetto foi tão rentável para a publicidade brasileira que rendeu comerciais inesquecíveis. Olivetto, quando ainda era profissional da própria DPZ, foi responsável pela criação do "Garoto Bombril" em 1978, com o ator Carlos Moreno, que acabou indo parar nas páginas do Guinness Book como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar ao longo dos anos. A parceria foi tão rentável para a publicidade brasileira que rendeu comerciais inesquecíveis. Vale a pena ressuscitar algumas das melhores propagandas.

SOBRE A DPZ

Fundada em 1968, em São Paulo, por Roberto Duailibi, Ronald Persichetti, Francesc Petit, José Zaragoza, o embrião da DPZ foi o estúdio de design gráfico Metro3, fundado em 1962 por Persichetti, Zaragoza e Petit. Duailibi, que era freelancer do estúdio, se associou aos tres e fundaram a agência.

Ao longo de seus 40 anos, a DPZ criou alguns dos personagens mais lembrados da publicidade brasileira. Entre eles : o Leão do Imposto de Renda, o Franguinho da Sadia, o garoto-propaganda da Bombril, com o ator Carlos Moreno.[2] , além do Baixinho da Kaiser e o Alfredo de Neve.


Outras campanhas que entraram para a história da publicidade brasileira foram: "Menino Sorrindo da Seagrams", "Mamãe Fotoptica" e "Toc Toc da Duratex". Essas campanhas, nos anos 70, fortaleceram a presença da DPZ no mercado como uma agência de estilo irreverente e inovador.


Nos anos 80 foram marcantes os anúncios "Morte do Orelhão", da Telesp e "o Garoto de Olhos Vendados", para o presunto Sadia. Entre os atuais clientes, destacam-se a campanha do Mon Bijou, com Reinaldo Gianecchini, a campanha de relançamento do Itaucard, com Letícia Spiller e Dan Stulbach, entre outras.

# Post Tags