O que é Machine Learning?

Aprópria tradução do termo “machine learning” já dá indícios do seu significado. Essa técnica abrange a ideia de máquinas com a capacidade de aprenderem sozinhas a partir de grandes volumes de dados.
Mas como elas fazem isso?
Por meio de algoritmos e big data, identificando padrões de dados e criando conexões entre eles para aprender a executar uma tarefa sem a ajuda humana e de forma inteligente.
Esses algoritmos usam análises estatísticas para prever respostas mais precisamente e entregam o melhor resultado preditivo com menos chance de erro.
Essa tecnologia pode ser separada em duas categorias principais: supervisionada ou não supervisionada.
Os algoritmos supervisionados são aqueles em que o ser humano precisa interagir controlando a saída e entrada de dados e interfere no treinamento da máquina fazendo comentários sobre a precisão das previsões. Por fim, a máquina aplica o que foi aprendido no seu algoritmo para a próxima análise.Embora algumas ferramentas de machine learning possam ser caras, o único fator real que os profissionais de marketing podem achar difícil de se adaptar são os algoritmos em constante mudança lançados pelo Google, entre outros mecanismos de busca.
Um aspecto que separa o machine learning de outros sistemas inteligentes é a sua capacidade de modificar-se quando exposto a mais dados, ou seja, o aprendizado automático da máquina é dinâmico e não requer intervenção humana para realizar certas mudanças. Isso o torna menos frágil e menos dependente de especialistas humanos.
Por causa das novas tecnologias de computação, o machine learning de hoje não é como a aprendizagem automática do passado.
Essa tecnologia nasceu do reconhecimento de padrões e da teoria de que os computadores poderiam aprender sem ser programados para executar tarefas específicas.
Assim, os pesquisadores interessados ​​em inteligência artificial decidiram ver o que os computadores poderiam aprender com os dados.
O aspecto iterativo da aprendizagem em máquina é importante, porque à medida que os modelos são expostos a novos dados, eles são capazes de se adaptar independentemente.
Assim, eles aprendem com cálculos anteriores para produzir decisões e resultados confiáveis ​​e repetíveis.
Embora muitos algoritmos de machine learning tenham ocorrido há muito tempo, a capacidade de aplicar automaticamente cálculos matemáticos complexos a grandes dados de forma cada vez mais rápida é um desenvolvimento recente.
Por outro lado, não existem dúvidas de que usar a tecnologia de machine learning proporciona inúmeras vantagens para as empresas. 
Já na categoria não supervisionada, os algoritmos utilizam o deep learning (aprendizagem profunda) para processar tarefas complexas sem o treinamento.
O marketing digital é uma estratégia que está sempre se modificando com as novas tecnologias.
Felizmente, o machine learning veio para automatizar várias tarefas que antigamente levavam muito tempo para ser feitas.
Com essa técnica sendo usada para resolver um enorme conjunto de problemas diversos com a ajuda de dados, canais, conteúdo e contexto, fica mais fácil focar na estratégia como um todo.No geral, é importante entender a necessidade de criar uma conexão com o usuário e automatizar tarefas por meio da tecnologia.
Com novos aparelhos inteligentes e interação dos usuários com eles, a sua marca precisará adaptar-se para atender uma demanda cada vez mais digital.
Assim, o machine learning entrará na sua estratégia com o objetivo de entregar para o cliente uma experiência mais rápida e personalizada, que vá além de suas expectativas.
Essa nova era digital é a era da assistência e da capacidade de surpreender o consumidor suprindo suas necessidades.
Portanto, as marcas deverão ter um conhecimento extremamente profundo sobre a interação de cada consumidor em especial, criando uma visão detalhada de dados que ajudam a entender as jornadas pessoais separadamente.
Nesse sentido, o machine learning se mostra uma boa opção para mergulhar nesses dados e ajudar você em todo esse processo da transformação digital do seu negócio.

# Post Tags