Portfolio

CASE CBM MADEIRAS

WEB SITE, LOJA VIRTUAL, DESIGN E EMAIL MARKETING

  1. Web Site
    com Funções
    Avançadas

  2. Divulgação
    em Redes
    Sociais

  3. Design
    Gráfico &
    Digital

  4. Desktops
    Smartphones
    & Tablets

SOBRE O CLIENTE

Fundada em 1988, em uma área de 3.300 m², localizada na zona sul da cidade de São Paulo, a CBM MADEIRAS se destaca no atendimento a todo o ramo da Construção Civil e Comércio Varejista, na comercialização de batentes, guarnições, molduras, rodapés, forros, assoalhos e diversos outros materiais de acabamento, além de uma linha completa de madeiras para diversas finalidades e materiais de construção em geral.

Segmento: Comércio de Materiais de Construção

Localização: Brasil • São Paulo • Zona Sul

Ano: 2016

Serviços:  Web Site,Identidade Visual e Redes Sociais

 

O PROJETO

Recebemos o contato da CBM MADEIRAS, através do Sr. Sérgio Fransoi, que nos colocou que a empresa percebeu que havia algo errado com sua identidade corporativa, pois não refletia, de acordo com suas expectativas, a sua importância em um mercado tão competitivo e hoje tomado por grandes empresas multinacionais. O desafio era criar, uma nova Identidade Visual, aderente ao novo conceito da marca e todo material para divulgação, incluindo papelaria e website, que permitisse uma mudança no posicionamento da empresa no mercado.

A SOLUÇÃO

Como todo projeto, inicialmente fizemos um diagnóstico completo, analisando diversas empresas deste nicho de mercado, sua oferta de serviços e seus diferenciais, o que nos ajudou a compreender a linguagem adequada e o posicionamento, que a nova marca deveria ter. Trabalhamos na atualização do logotipo tornando-o mais moderno e acrescentando o slogan casa & construção, que representava totalmente as atividades da empresa.

Selecionamos uma paleta cromática baseada no verde e marrom, que remetesse ao inconsciente das pessoas a idéia de madeira, principal atividade da empresa, para criar um logotipo minimalista com uma tipografia personalizada e desenhada para relacionar a exclusividade e expressividade dos serviços à marca, trazendo singularidade e diferenciando-a no mercado.

A partir do novo logotipo, criamos materiais compostos por elementos geométricos com sobreposição de objetos, imagens e textos, que imprimem personalidade e demonstram a capacidade de atualização e evolução da empresa como um todo. Com a identidade concluída, desenvolvemos o novo Portal Corporativo, com tecnologia responsiva, que torna o site compatível com smartphones, tablets e desktops, e totalmente integrado a um sistema de gestão de conteúdo (CMS), cujo objetivo foi o de facilitar o processo de atualização de informações, por parte do cliente, após sua implantação.

Seu design levou em consideração a ordem de importância e relevância das informações e a disposição dos elementos no layout foi articulada de forma que, os elementos principais estivessem baseados no Catálogo de Produtos da empresa. Para o conteúdo escrito, foi utilizada uma linguagem formal para demonstrar a seriedade necessária ao nicho de negócio da empresa, porém na primeira pessoa, de modo a dar mais fluidez a comunicação com um público.